28 abril 2016

Neogen adquire Deoxi, empresa brasileira de genômica animal

A Deoxi foi fundada em 2008 e era concorrente da Neogen no mercado de genômica pecuária até esse momento.

A Neogen Corporation (NASDAQ: NEOG) anunciou hoje a aquisição da Deoxi Biotecnologia Ltda (Deoxi), laboratório de genômica líder no país com o maior rebanho bovino mundial. A aquisição da Deoxi pela Neogen visa acelerar o crescimento do uso da genômica animal no Brasil, a partir da expansão do seu negócio GeneSeek, em um país com rebanho de mais de 200 milhões de cabeças de bovinos (como comparação, nos Estados Unidos há aproximadamente 90 milhões de bovinos). A Deoxi foi fundada em 2008 e era concorrente da Neogen no mercado de genômica pecuária até esse momento. “As instalações da Deoxi são excelentes assim como a reputação com seus clientes, incluindo instituições de pesquisas, universidades e empresas de melhoramento genético animal. A administração e funcionários da Deoxi permanecem na empresa e continuarão o seu trabalho para auxiliar a Neogen no crescimento do mercado brasileiro na área de genômica”, disse James Herbert, Diretor Executivo e Presidente do Conselho Administrativo da Neogen.

“O conhecimento e os clientes da Deoxi irão complementar e fortificar nossas capacidades e presença na área de genômica animal. O laboratório da Deoxi, localizado em Araçatuba (SP), fornecerá aos nossos clientes do Brasil o mesmo acesso à melhor tecnologia em genômica animal fornecido aos nossos clientes norte-americanos e também oferecerá todos os benefícios de lidar diretamente com o laboratório localizado no Brasil”. Até agora, amostras provenientes do Brasil eram enviadas para o laboratório da Neogen em Lincoln, Nebraska (EUA). “A presença de uma empresa em genômica animal no Brasil é de fundamental importância”, disse Herbert, “pois o país possui hoje o maior rebanho bovino comercial do mundo, porém está atrás dos Estados Unidos no que diz respeito à produtividade (kg de carne por cabeça), além de ser um dos líderes mundiais na produção de carne de frangos e suínos”.

Com instalações de ponta para análises genômicas e de bioinformática, a Neogen oferece aos criadores de bovinos a determinação de identidade (paternidade) e de características relacionadas à produtividade. Por meio de um teste rápido de DNA, são geradas informações que permitem prever o desempenho esperado de um animal no rebanho para várias características, como ganho de peso, taxa de fertilidade, facilidade de parto e suscetibilidade a doenças. A Neogen fornece soluções na área de genômica para gado de corte e leite, suínos, ovinos, cães e aves. A Neogen desenvolve e comercializa produtos para a segurança de alimentos e animais.

A divisão de Segurança Alimentar comercializa meios de cultura desidratados, kits para testes diagnósticos de bactérias causadoras de doenças de origem alimentar, toxinas naturais, alimentos alergênicos, resíduos de drogas, doenças em plantas e controle de sanitização. A divisão de Segurança Animal é líder no desenvolvimento da genômica animal, juntamente com a fabricação e distribuição de uma grande variedade de produtos veterinários, incluindo kits diagnósticos, produtos farmacêuticos, instrumentos veterinários, cuidados com a pele e desinfetantes. A empresa subsidiária Neogen do Brasil foi estabelecida em 2009 e tem registrado um crescimento de duplo dígito nas receitas de suas divisões de Segurança Alimentar e Segurança Animal. Os termos do acordo não foram divulgados. Leia mais em beefworld 27/04/2016

28 abril 2016



0 comentários: