28 abril 2016

Dona do Jack Daniel's compra destilaria escocesa

A fabricante americana de bebidas destiladas Brown-Forman, dona do uísque Jack Daniel's, anunciou ontem que chegou a um acordo definitivo para comprar a destilaria escocesa BenRiach Distillery Company por cerca de 285 milhões de libras (US$ 416 milhões).

Com a aquisição, a Brown-Forman adiciona ao seu portfólio as marcas de maltes escoceses de luxo The GlenDronach, BenRiach, and Glenglassaugh. A expectativa é que a operação seja concluída até 1º de junho.

A transação inclui a aquisição de marcas populares, três destilarias de malte, uma engarrafadora e a sede da BenRiach, em Edimburgo, na Escócia.

A BenRiach emprega atualmente 165 pessoas, incluindo 55 trabalhadores sazonais. A companhia vai funcionar como uma subsidiária da BrownForman, segundo informou a companhia.

"A aquisição dessas marcas super premium permitirá à Brown-Forman voltar a competir em um dos segmentos de crescimento mais expressivo e consistente da nossa indústria, a categoria de Single Malt Scotch Whisky", afirmou o presidente da Brown-Forman, Paul Varga, em comunicado.

Brown-Forman já foi acionista minoritária da Glenmorangie. A americana vendia a marca Glenmorangie single malt whisky nos Estados Unidos e no Canadá, entre 1992 e 2005, e na Europa e na Ásia, entre 2000 e 2005. A Brown-Forman vendeu sua fatia na Glenmorangie na negociação da marca para a Möet Hennessy em 2005.  - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 28/04/2016

28 abril 2016



0 comentários: