19 abril 2016

Halex Istar e H.I.G. Capital adquirem Isofarma

Halex Istar (“Companhia”) e H.I.G Capital anunciam que concluíram com sucesso parceria de investimento que viabilizou a aquisição da Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda. (“Isofarma”).

Com sede em Goiânia e quase 60 anos de história, a Halex Istar é uma das líderes nacionais em soluções parenterais de grande volume (“SPGV”) e está presente em todas as regiões do Brasil. Com tecnologia de ponta, robusta estrutura operacional e uma eficaz força de vendas, a Companhia oferece um vasto portfólio de medicamentos para hospitais e clínicas em todo Brasil.

Isofarma, empresa sediada em Fortaleza, com mais de 10 anos de história, atua no mesmo segmento, contudo, com ênfase em soluções parenterais de pequeno volume (“SPPV”). Opera também em todo território nacional.

As seringas identificadas irão possibilitar às companhias oferecerem um melhor serviço a seus clientes atuais, disponibilizando um portfólio mais amplo de produtos, assim como melhorias de eficiência.

“Com objetivo de expandir os negócios e potencializar a participação da Halex Istar no mercado, buscamos um parceiro forte em todos os aspectos e optamos pela H.I.G., dada a sua capacidade global de investimentos e forte presença no Brasil”, comenta Zanone Alves de Carvalho, sócio fundador da Halex Istar.

Fernando Marques Oliveira, presidente da H.I.G. Brasil e América Latina, comentou: “Estamos muito satisfeitos em fazer parte da continuidade da história da Halex Istar. Juntamente com a Isofarma, acreditamos no enorme potencial da empresa. Mesmo num cenário macroeconômico desafiador, ambas companhias têm crescido constantemente ao longo dos últimos anos. Com apoio de uma gestão altamemte qualificada e de acionistas com profundo conhecimento da indústria, aceleraremos a expansão orgânica e inorgânica da Companhia”.

Sobre a Halex Istar - Fundada em 1959 e sediada em Goiânia, Halex Istar atua no segmento de soluções parenterais de grande e pequeno volume. A Halex Istar comercializa um vasto portfólio de produtos como repositores eletrolíticos e energéticos (cloreto de sódio, glicose e outros) e antibióticos. A Companhia possui mais de 2.000 clientes e conta com aproximadamente 570 colaboradores. Para mais informações, visite o site: http://www.halexistar.com.br

Sobre a Isofarma - Fundada em 1997 e sediada em Eusébio/CE, na grande Fortaleza, Isofarma atua no segmento de soluções parenterais, com ênfase em pequeno volume (“SPPV”). A Companhia possui forte presença nacional e conta com 940 colaboradores. Para mais informações, visite o site: http://site.isofarma.com.br

Sobre a G.I.G. Capital - Fundada em 1993, a H.I.G. é líder global em investimentos em private equity em empresas pequenas e médias, com mais de US$ 19 bilhões de capital sob gestão. Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco, bem como escritórios afiliados no Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, Porto Alegre, Londres, Hamburgo, Madri, Milão e Paris, a H.I.G. Investiu e geriu mais de 200 companhias globalmente. Para mais informações, recomendamos acessar: www.higcapital.br.com Leia mais em halexistar 18/03/2016
=======

Halex Istar recebe aporte do fundo H.I.G.

O fundo americano H.I.G. fechou um investimento na farmacêutica Halex Istar, de Goiás. Os recursos serão usados para a produtora de soro (solução parenteral de grande volume) viabilizar a aquisição da Isofarma, que atua no mesmo segmento. O valor do negócio não foi informado.

O H.I.G. deterá uma participação minoritária relevante na empresa combinada, segundo Fernando Marques Oliveira, presidente da gestora para o Brasil e América Latina. “Teremos participação ativa no processo de integração das companhias”, afirma.

A produção da Halex, fundada há quase 60 anos, é voltada a mais de dois mil clientes no país, incluindo hospitais e laboratórios. “O mercado da empresa cresce todos os anos”, diz Oliveira. A Isofarma, com sede no Ceará, atua principalmente com produtos de pequeno volume, o que complementa os produtos da Halex. O faturamento das empresas não foi revelado.

Com atuação em um segmento essencial, a companhia ainda sofre menos os efeitos da crise econômica, segundo o executivo da H.I.G. “É o tipo de produto que não pode faltar”, diz. Apesar do momento de incerteza, que paralisa os planos de investimento da maior parte das empresas, a aposta da gestora no longo prazo no país continua, segundo Oliveira.

Além de trabalhar para obter ganhos de sinergia com a fusão, o fundo espera desenvolver ainda mais a área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) das empresas, com a criação de novos produtos para administração via parenteral. “As empresas já possuem hoje vários medicamentos em processo de aprovação na Anvisa”, afirma.

O investimento na Halex é o 14º da H.I.G. no Brasil ­ ou 15º se considerar também a Isofarma. Com foco na compra de participações em empresas de médio porte, a gestora americana está perto de anunciar a captação de um fundo dedicado ao país da ordem de R$ 3 bilhões, segundo fontes de mercado. Questionado, Oliveira afirmou que não podia comentar o assunto. Vinícius Pinheiro – Valor Econômico: Leia mais em abiquifi 17/03/2016

19 abril 2016



0 comentários: