20 abril 2016

EDP Renováveis encaixa 550 milhões de euros com nova venda de ativos

A empresa liderada por João Manso Neto anunciou ao mercado um acordo para vender uma participação de 49% de uma carteira de parques eólicos em Portugal, Espanha, Bélgica e França

A EDP Renováveis firmou um acordo para vender ao fundo Vortex uma participação de 49% numa carteira de ativos eólicos situados em Portugal, Espanha, Bélgica e França, negócio que renderá 550 milhões de euros à empresa de energias limpas do grupo EDP.

O conjunto de ativos em causa, que passarão a ser detidos a 49% pelo fundo Vortex (que tem entre os seus investidores vários estados árabes), soma uma capacidade instalada de 664 megawatts (MW), que tem uma idade média de operação de quatro anos.

A maior parte dos ativos eólicos está em Espanha (348 MW) e em Portugal (191 MW, parte dos quais relativos à participação da EDP no consórcio Eneop). Há ainda parques na Bélgica (71 MW) e em França (54 MW).

A EDP Renováveis espera concluir esta transação ainda neste segundo trimestre de 2016, sendo que o fecho da operação está sujeito à obtenção de luz verde dos reguladores.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis explica que o montante agora recebido "será reinvestido em novas oportunidades de crescimento", que a empresa irá apresentar em detalhe no plano de negócios de 2016 a 2020, a revelar em maio. Miguel Prado Leia mais em expressosapo 19/04/2016

20 abril 2016



0 comentários: