24 abril 2016

Siemens e Valeo se unem por motores elétricos

Siemens e Valeo se unem por motores elétricos

O conglomerado alemão da Siemens e a francesa Valeo vão se unir em prol do desenvolvimento de motores elétricos. A joint-venture vai produzir motores de alta-voltagem tanto para carros elétricos quanto híbridos até o final deste ano. As informações são do site Carscoops.

As duas companhias já são fornecedoras da cadeia produtiva da indústria automotiva. Enquanto a Siemens tem um portfólio que abrange de automação à eletrificação, a Valeo é especializada em equipamentos elétricos para veículos.

A sede da nova sociedade será na Alemanha, mas as duas empresas vão utilizar suas próprias fábricas na França, Noruega, Polônia e Hungria para a produção dos motores.

"Nós estamos felizes com a perspectiva de combinar nossas forças com a Siemens e sistemas de trem de força elétricos", afirmou Jacques Aschenbroich, CEO da Valeo. No outro lado, a expectativa de Klaus Helmrich, membro do conselho da Siemens AG, é a de "juntar a extensa experiência em motores elétricos e inversores da Siemens com a expertise de negócios automotivos da Valeo e sua base de clientes mundial para providenciar às duas empresas uma base sólida de crescimento no mercado elétrico de mobilidade".

Segundo o site, a joint-venture não vai se limitar apenas na produção e comercialização de motores elétricos, mas também módulos de trem-de-força híbridos, extensores de autonomia (geradores), carregadores e, eventualmente, arquiteturas completas de eletrificação de carros (incluindo o motor).

De acordo com os estudos das duas empresas, o mercado de componentes elétricos automotivos deverá crescer 20% anualmente até 2020. Leia mais em carroonline 19/04/2016

24 abril 2016



0 comentários: