20 abril 2016

Honeywell adquire empresa de sistemas de prevenção a incêndio Xtralis por US$ 480 milhões

A Honeywell, fornecedora de soluções de TI para os mais variados setores da economia, anunciou nesta terça-feira, 19, a aquisição da Xtralis, fabricante de sistemas de prevenção a incêndio e segurança de instalações físicas, por US$ 480 milhões. A Xtralis produz desde sistemas de detecção de fumaça, verificação visual remota de riscos de incêndio e intrusão, sensores de segurança até software de análise de vídeo.

Em comunicado, a Honeywell diz que a aquisição amplia o portfólio da divisão Security and Fire, que se beneficiará da escala global e canais de venda da Xtralis. "Esta aquisição nos ajuda a expandir nosso negócio de proteção a infraestruturas críticas (Critical Infrastructure Protection, CIP) e a atingir um forte crescimento nos próximos anos", afirma David Paja, presidente da Honeywell Security and Fire.

O executivo diz que a compra da Xtralis é uma opção estratégica para o atual portfólio de detecção de incêndio e trará soluções e recursos exclusivos para clientes na verificação visual remota de riscos de incêndio e intrusão, tecnologias avançadas de segurança de perímetro e software de análise de vídeo.

A empresa ressalta que as soluções de detecção de incêndio da Xtralis protegem muitas das maiores empresas do mundo, em locais emblemáticos e infraestruturas críticas, por meio de aviso precoce e verificação de ameaças para acelerar o tempo de resposta, minimizar danos nas instalações e possíveis lesões.

Após a conclusão do negócio, a Xtralis será incorporada à divisão de Soluções de Automação e Controle da Honeywell (ACS). Leia mais em tiinside 19/04/2016

20 abril 2016



0 comentários: