28 abril 2016

Comcast comprará a DreamWorks Animation por US$ 3,8 bilhões

DreamWorks: a empresa tem um volume de negócios anual de quase 900 milhões de dólares, obtido com um número limitado de produções

O grupo americano Comcast anunciou nesta quinta-feira que pretende comprar o estúdio de cinema DreamWorks Animation, cofundado por Steven Spielberg, por 3,8 bilhões de dólares.

O grupo, que vai concretizar a compra por meio de sua filial NBCUniversal, busca assim reforçar a oferta de conteúdo ao adquirir o estúdio responsável por grandes sucessos da animação como "Shrek" ou "Kung Fu Panda".

Publicidade

"A Dreamworks nos ajudará a aumentar nosso volume de negócios com programas para televisão, parques temáticos e produtos derivados", afirma um comunicado assinado por Steve Burke, diretor da NBCUniversal.

Cada acionista da Dreamworks receberá 41 dólares por título, um lucro de 27% na comparação com a cotação de quinta-feira em Wall Street.

A transação deve ser concluída no último trimestre de 2016, desde que seja aprovada pelas autoridades americanas, informa o comunicado.

A Dreamworks Animation tem um volume de negócios anual de quase 900 milhões de dólares, obtido com um número limitado de produções.

A empresa já havia mantido negociações com o grupo japonês de telecomunicações SoftBank e depois com a fabricante americana de brinquedos Hasbro, mas nenhuma delas teve sucesso.AFP Leia mais em exame 28/04/2016

28 abril 2016



0 comentários: