16 abril 2016

Ford nega interesse em fusão com a Fiat Chrysler

Fiat Chrysler: Marchionne declarou que Ford, Volkswagen (VW) e Toyota são seus possíveis candidatos para a fusão

A Ford afirmou nesta sexta-feira que não está interessada na proposta lançada pelo conselheiro executivo da Fiat Chrysler (FCA), Sergio Marchionne, que declarou que a montadora americana era uma de suas possíveis candidatas para a fusão.

"Como dissemos de forma consistente, a Ford não tem planos ou interesse além de seguir acelerando nosso plano One Ford, produzir produtos de excelente qualidade e fomentar inovação em todos os aspectos de nossa empresa", afirmou a companhia em comunicado enviado à Agência Efe.

Hoje, de Amsterdã (Holanda), onde acontece a reunião de acionistas da FCA, Marchionne declarou que Ford, Volkswagen (VW) e Toyota são seus possíveis candidatos para a fusão, depois que sua proposta foi rejeitada por seu principal alvo, a General Motors (GM).

Desde abril de 2015, Marchionne perseguiu de forma agressiva a ideia que, para sobreviver no atual ambiente empresarial, a FCA tem que fundir-se com um dos principais fabricantes de automóveis do mundo.

Desde então, Marchionne tentou em várias ocasiões estabelecer conversas com a General Motors para iniciar negociações sobre uma possível fusão, mas a GM rejeitou plenamente as ofertas do empresário ítalo-canadense. FE Leia mais em exame 15/04/2016

16 abril 2016



0 comentários: