O Cristália comprou o Latinofarma, laboratório oftalmológico com 35 anos de mercado e de capital 100% nacional. A aquisição fortalecerá a atuação do Cristália no segmento, onde já atua.
"Escolhemos nichos do mercado em que possamos fazer o possível para nos destacarmos. Não produzimos meramente copiando ou importando. Inovamos e temos produtos para lançar nessa área", diz o presidente Ogari Pacheco.
"Se estivéssemos em condições normais, provavelmente em dois anos multiplicaríamos por 2,5 ou 3 o faturamento dessa empresa, mas hoje seria leviandade dizer isso", afirma. "Assim que o país retomar o desenvolvimento, a Latinofarma crescerá bastante."
O Cristália, por sua vez, segue cumprindo seu orçamento e suas metas, apesar da crise, completa.
"Continuamos bem, mas não dá para dizer que crescemos no ritmo de 2014."
O conselho administrativo estuda se a empresa será incorporada ao grupo Cristália ou se atuará como coligada. O valor da compra não foi divulgado. O faturamento bruto do Latinofarma é de cerca de R$ 90 milhões.
4.100 é o número de funcionários do Cristália
R$ 1,6 bilhão foi o faturamento em 2014. | Autor: Maria Cristina Frias | Fonte: Folha de S.Paulo
Leia mais em tudofarma 17/08/2015
17 agosto 2015
Mercado Aberto: Colírio para os olhos
segunda-feira, agosto 17, 2015
Compra de empresa, Oportunidades, Plano de Negócio, Saúde, Tese Investimento, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário