18 novembro 2011

Check Point amplia segurança 3D com aquisição da Dynasec

A Check Point anunciou a aquisição da empresa privada Dynasec, fornecedora de soluções de Governança, Gestão de Riscos e Conformidade (GRC).

Esta compra aumenta a Segurança 3D da Check Point, que permite visualizar a proteção como um processo corporativo concentrando nos pilares políticas, pessoas e fiscalização. Juntas, a segurança e as soluções GRC permitem administrar todo o processo de Segurança 3D, desde objetivos corporativos à aplicação de políticas e proteção – mantendo um quadro contínuo de segurança holística e a conformidade.

A proposta da Check Point contará com serviços de segurança, negócios e consultoria, além de uma das principais soluções de software GRC da Dynasec, a easy2comply, que oferece uma linha de estruturas de GRC que incluem melhores práticas e podem ser personalizadas para aderir centenas de normas de conformidade. A solução da Check Point simplifica a automatização das tarefas manuais de administrar um número crescente de regulamentos e normas de conformidade.

Uma vantagem do easy2comply é a possibilidade de implementar a tecnologia em menos de duas semanas, ajudando o cliente a aprimorar o trabalho de conformidade. Ao aproveitar da estrutura de GRC com padrões regulamentares pré-definidos, o cliente também ganha mais agilidade, transformando os requisitos corporativos e de identidade em políticas de TI em uma fração do tempo exigido pela maioria das empresas.

A integração dessas ferramentas com as atuais soluções de segurança da Check Point permite definir e administrar políticas que podem ser aplicadas em todos os principais sistemas de proteção da empresa, incluindo o Firewall, VPN, Controle de Aplicativos, Prevenção contra Ataque, Prevenção contra a Perda de Dados, Acesso Móvel e Segurança de Terminais – ajudando as empresas a criarem um marco de segurança que reflete as necessidades específicas do seu negócio.

A Dynasec, sediada em Israel, foi fundada em 2004 e possui clientes em mais de 20 países e em várias indústrias, incluindo o setor financeiro, telecomunicações, governo, energia e assistência médica. A transação deve ser concluída no próximo mês. Os termos da aquisição não serão divulgados.
Fonte:Decision Report17/11/2011

18 novembro 2011



0 comentários: