20 fevereiro 2019

Grupo GJP anuncia aquisição da startup iBooking focada em gestão hoteleira

O Grupo GJP acaba de anunciar ao mercado uma novidade no pool de investimentos da companhia: a associação ao iBooking, software de gestão hoteleira para hotéis de pequeno e médio porte com função de distribuição inteligente e multicanal, além de controle financeiro e administrativo.

A iBooking agora entra para o time de unidades de negócio da GJP no Brasil, que desde o ano passado está em busca de empresas de tecnologia na cadeia do Turismo com soluções tecnológicas, foco em inovações de mercado e crescimento acelerado.

O investimento, realizado em agosto de 2018, já traz resultados importantes nos primeiros meses como sócia no negócio, diz a própria GJP. “O principal deles é o aumento de 100% da base de clientes da iBooking nessa primeira fase.

A ideia é trazer o know-how da GJP ao iBooking, permitindo que a empresa cresça com mais escalabilidade e rentabilidade. Trata-se de um modelo de negócios com alta capacidade de crescimento no Turismo e conexão com grandes players do segmento”, revelou em nota.

De acordo com o fundador e CEO do iBooking, Marcos Macedo, a expertise do Grupo GJP no segmento turístico-hoteleiro potencializou a participação da empresa em relação à ampliação da carteira de clientes com grande escala no público-alvo da iBooking, ou seja, hotéis de pequeno e médio porte, que hoje dominam 80% do mercado nacional. “Nós mais do que dobramos de tamanho desde a chegada da GJP, além de conectar nossa plataforma aos principais líderes desse mercado”, diz Macedo.

O iBooking é capaz de otimizar todas as atividades de um hotel de pequeno porte ou pousada, desde a fase de pré-venda às ações para fidelização dos seus hóspedes, além do channel manager, que conecta os estabelecimentos comerciais aos principais canais (OTA´s, operadoras, agências). A empresa conta com equipe dedicada a treinamentos dos produtos comercializados, assim como atualização e suporte da ferramenta, que possibilita a compra de módulos independentes com oferta customizada para cada tipo de empresa.

O Grupo GJP, liderado pelo CEO Gustavo Paulus, também reforçou o time e ampliou a sede da empresa. A equipe comercial passa a ser liderada pela nova head de vendas, Anele Raupp, ex-Omnibees. Por Pedro Menezes Leia mais em mercadoeeventos em 19/02/2019 

20 fevereiro 2019



0 comentários: