08 fevereiro 2019

Cervejaria Ambev negocia compra de empresa de tecnologia de Blumenau

A Ambev, gigante do ramo cervejeiro, dona de marcas como Antarctica, Bohemia, Brahma, Budweiser, Skol e Stella Artois, está negociando a compra da HBSIS, empresa de tecnologia de Blumenau. As partes já teriam se acertado, mas a concretização da operação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Questionada pelo blog sobre a transação, a HBSIS disse, em nota oficial, que “está muito feliz com a possibilidade de fortalecer ainda mais a ligação com a Cervejaria Ambev, que começou em 1996”. E acrescentou que dará mais detalhes “em momento oportuno”.

Fundada em 1990, a HBSIS fornece soluções tecnológicas utilizadas no controle das operações logísticas – dos pedidos às entregas – da Ambev no Brasil e em outros países da América Latina, como México, Peru e Colômbia.

A importância deste cliente para os negócios é tão grande que a empresa blumenauense mantém uma estrutura interna independente de atendimento à cervejaria. Detalhes do negócio, como valores envolvidos e o processo de incorporação, ainda serão oficializados.

Na mesma nota enviada ao blog, a HBSIS ressaltou que “mesmo após a aprovação e concretização da operação com a Cervejaria Ambev, a relação com os demais clientes será mantida e ganhará mais relevância”.

Esta não é a primeira empresa da área de TI de Blumenau que desperta o interesse de uma multinacional líder de mercado. Em 2010, a holandesa Philips comprou a Wheb Sistemas e, mais tarde, instalou na cidade um moderno centro de tecnologia que desenvolve o Tasy, software de gestão na área da saúde vendido a clientes de todo o mundo.  Por Pedro Machado Leia mais em nsctotal 07/02/2019

08 fevereiro 2019



0 comentários: