08 fevereiro 2019

MV compra a Indyxa

Aquisição de controle visa ajudar no compliance dos clientes com a LGPD.

A MV, maior empresa no Brasil no segmento de software de gestão para hospitais, comprou uma participação majoritária na Indyxa, uma companhia catarinense com foco em infraestrutura de TI.

Em nota, a MV explicou o movimento como uma maneira de complementar a oferta de soluções para gestão da informação da companhia, em um momento em que o tema está em foco pela aprovação no Brasil da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Inspirada na européia GDPR, a LGPD faz uma série de exigências sobre segurança de dados dos clientes a serem implementadas até 2020. A MV tem 1,5 mil clientes, o que significa muito compliance a ser cumprido.

“Com expertise para coordenar diversas tecnologias, a Indyxa e suas soluções têm capacidade para prover maior prevenção operacional às instituições de Saúde e independência no que diz respeito a monitoramento de base de dados”, afirma Paulo Magnus, presidente da MV.

A Indyxa foi formada em 2016, a partir da fusão da Teiko, integradora de TI de Blumenau com o carro chefe em tecnologia de banco de dados da Oracle e a OpenUX, companhia da mesma cidade cujo ponto forte é HP.

Depois, o grupo agregou ainda a carteira de clientes da Quick Soft, outra companhia da cidade parceira da Dell, Microsoft, VMware, Symantec e Oracle.

“Já atendemos clientes MV, mas com pouca expressividade. Agora, teremos maior viabilidade para crescer estabelecendo o compromisso de unir as especialidades de cada empresa para levar aos clientes maior estabilidade e performance”, prevê  Paulo Schorr, CEO da Indyxa.

A Indyxa continua operando com sua matriz em Blumenau. Permanecem na sociedade junto com a MV os sócios e fundadores da Indyxa, Paulo Schorr e Rodrigo Luchtenberg, mas posições de CEO e diretor de operações... Leia mais em baguete 08/02/2019

08 fevereiro 2019



0 comentários: