Aquisição de controle visa ajudar no compliance dos clientes com a LGPD.
A MV, maior empresa no Brasil no segmento de software de gestão para hospitais, comprou uma participação majoritária na Indyxa, uma companhia catarinense com foco em infraestrutura de TI.
Em nota, a MV explicou o movimento como uma maneira de complementar a oferta de soluções para gestão da informação da companhia, em um momento em que o tema está em foco pela aprovação no Brasil da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Inspirada na européia GDPR, a LGPD faz uma série de exigências sobre segurança de dados dos clientes a serem implementadas até 2020. A MV tem 1,5 mil clientes, o que significa muito compliance a ser cumprido.
“Com expertise para coordenar diversas tecnologias, a Indyxa e suas soluções têm capacidade para prover maior prevenção operacional às instituições de Saúde e independência no que diz respeito a monitoramento de base de dados”, afirma Paulo Magnus, presidente da MV.
A Indyxa foi formada em 2016, a partir da fusão da Teiko, integradora de TI de Blumenau com o carro chefe em tecnologia de banco de dados da Oracle e a OpenUX, companhia da mesma cidade cujo ponto forte é HP.
Depois, o grupo agregou ainda a carteira de clientes da Quick Soft, outra companhia da cidade parceira da Dell, Microsoft, VMware, Symantec e Oracle.
“Já atendemos clientes MV, mas com pouca expressividade. Agora, teremos maior viabilidade para crescer estabelecendo o compromisso de unir as especialidades de cada empresa para levar aos clientes maior estabilidade e performance”, prevê Paulo Schorr, CEO da Indyxa.
A Indyxa continua operando com sua matriz em Blumenau. Permanecem na sociedade junto com a MV os sócios e fundadores da Indyxa, Paulo Schorr e Rodrigo Luchtenberg, mas posições de CEO e diretor de operações... Leia mais em baguete 08/02/2019
08 fevereiro 2019
MV compra a Indyxa
sexta-feira, fevereiro 08, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário