09 fevereiro 2019

Ambev compra empresa de tecnologia de Blumenau

Incorporação da HBSIS ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores
   
A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) adquiriu nesta semana a empresa de tecnologia blumenauense HBSIS. A negociação foi informada aos colaboradores na quarta-feira, dia 6, mas ainda depende da aprovação pelos órgãos reguladores. Por isso, detalhes do acordo ainda não foram divulgados.

Em nota, a HBSIS disse que “está muito feliz com a possibilidade de fortalecer ainda mais a ligação com a Cervejaria Ambev, que começou em 1996. Nossa missão sempre foi oferecer conhecimento e tecnologia para transformar a vida de empresas e pessoas. E encontramos na Cervejaria Ambev um grande parceiro para isso”.

A empresa blumenauense também ressaltou que “mesmo após a aprovação e concretização da operação com a Cervejaria Ambev, a relação com os demais clientes será mantida e ganhará mais relevância. As estruturas de atendimento à Cervejaria Ambev e ao mercado já eram independentes internamente”.

A HBSIS
A empresa de tecnologia foi fundada em Blumenau por Humberto Matesco em 1990. O engenheiro civil já tinha experiência na área de TI e abriu o negócio para prestar serviços para a Brahma, atual Ambev, em conjunto com outra empresa. Um ano depois, o economista João Luiz Kornely, que já tinha 12 anos de experiência na área, adquiriu parte da empresa.

A HBSIS já era responsável pela solução de distribuição dos produtos Ambev em todo o país antes da compra. Em 2013, foi eleita pela empresa como a melhor fornecedora de TI da companhia. Além da sede em Blumenau, na rua Ângelo Dias, hoje a HBSIS conta com uma filial em Campinas e projetos na América Latina e na Europa. O time conta com mais de 500 profissionais, que atendem clientes em todo o país... Leia mais em omunicipioblumenau 08/02/2019

09 fevereiro 2019



0 comentários: