A multinacional americana PepsiCo anunciou oficialmente na manhã de hoje a compra da fabricante brasileira de biscoitos Mabel. Segundo a companhia, a aquisição deve fortalecer ainda mais a posição da companhia em um mercado chave entre os emergentes.
A empresa informou no comunicado que biscoitos são o segmento de maior crescimento dentro da categoria “snacks”, com uma ampla presença em 98% dos lares do Brasil. O país é o segundo maior produtor de biscoito do mundo. A compra da Mabel, que inclui as marcas Mabel, Elbi’s, Kelly e Skiny, completa o portfólio da PepsiCo, diz a empresa, criando “novas oportunidades de crescimento e expansão”.
“O Brasil é um mercado extremamente importante para a PepsiCo e esta aquisição também nos coloca em uma boa posição em um segmento chave na categoria de “snacks”, afirmou John Compton, diretor executivo da PepsiCo Americas e da divisão global de “snacks”. Com sede em Goiás, a Mabel é a sétima maior fabricante de biscoitos do país, depois de multinacionais como Nestlé e Kraft e de regionais fortes como a paulista Marilan.
“A Mabel é uma parte importante dos nossos planos no Brasil”, disse Olivier Weber, presidente da divisão de alimentos para PepsiCo para a América do Sul, Caribe e América Central. Olivier participa na tarde de hoje da teleconferência com jornalistas para informar detalhes da operação.
Com a compra investida, a PepsiCo passa a empregar aproximadamente 12 mil pessoas no Brasil e a operar 19 fábricas de alimentos e bebidas em todo o país. Cinco dessas plantas são da Mabel.Por Daniele Madureira
Fonte:Valor10/11/2011
10 novembro 2011
PepsiCo confirma aquisição da Mabel
quinta-feira, novembro 10, 2011
Alimentos, Compra de empresa, Consolidação, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário