09 novembro 2011

Ibope e iVox unem-se para criar a Conectaí

O Ibope Inteligência, pertencente ao Grupo Ibope, fez uma joint venture com a empresa belga de pesquisas iVox para fundar a Conectaí.

O Ibope Inteligência terá participação majoritária na nova companhia. O valor investido na operação é mantido em sigilo.

A Conectaí desenvolverá painéis de internautas (reuniões de usuários em um site) para discutir temas diversos. O Ibope Nielsen Online continuará realizando os painéis que já produz - um de medição de audiência na web e outro sobre comércio eletrônico. "Não vamos substituir pesquisas feitas pessoalmente ou por telefone.

O Conectaí fará estudos sobre públicos que não conseguimos alcançar nas pesquisas convencionais", diz Marcelo Kac, diretor-executivo de operações internacionais e negócios on-line do Ibope Inteligência.

Os mercados-alvos da empresa são o Brasil e os Estados Unidos. Em 2010, o grupo Ibope anunciou um investimento de US$ 12 milhões na internacionalização de sua operação. Os investimentos foram concentrados na Argentina, na Colômbia, no Chile, no México, em Porto Rico e nos Estados Unidos.

Em território americano, o Ibope Media formou uma joint venture com a americana Nielsen Online, para criar o Ibope Nielsen Online. Atualmente, o Ibope atua em 14 países e é a 5ª companhia brasileira mais internacionalizada, de acordo com o ranking do Valor.
Fonte:Valor09/11/2011

09 novembro 2011



0 comentários: