09 novembro 2011

Grupo ABC adquire agência baiana Morya Brasil

O Grupo abc, holding de comunicação que inclui as agências Africa, DM9DDB e Loducca, anunciou hoje a compra da agência baiana Morya. O publicitário Nizan Guanaes, presidente do conselho do grupo, disse que a associação vai permitir uma maior presença do grupo no mercado do Nordeste, mercado que cresce a ritmo chinês.

-- Nunca imaginei que um dia poderia investir na China. Estamos investindo onde o Brasil cresce como a China, entendendo que há diferenças reginais e sobretudo uma enorme oportunidade de negócios -- disse.

Com 55 anos atuação, a Morya está presente em dez estados brasileiros. Possui escritórios próprios na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, e São Paulo e atua com parcerias em Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, e Goiás. O faturamento da agência previsto para este ano é de R$ 30 milhões.

-- Nos últimos cinco anos crescemos 75% e temos intenção de elevar ainda mais esse rimo com associação -- disse Claudio Carvalho, presidente da Morya.

O faturamento da agência vem se somar aos R$ 760 milhões previstos pelo Grupo abc para este ano. Embora não tenha revelado o valor do investimento, o principal executivo do grupo, Guga Valente, disse que o controle foi adquirido. A gestão, no entanto, vai continuar nas mãos dos executivos da Morya.

-- O Grupo abc tem agências sólidas todas baseadas em São Paulo, existe hoje uma oportunidade de crescimento nos mercados regionais brasileiros e sabemos que é difícil para as agências com sede nos Jardins (bairro de São Paulo) entender essas diferenças.

Nizan ressaltou que o negócio será uma ótima oportunidade já com vistas à Copa do Mundo de 2014, por causa da presença da Morya em todas as cidades-sede da competição no Nordeste.

-- A Copa vai expandir os negócios. Vamos permitir que nossos clientes tenham esse conhecimento à disposição, que possam identificar qual é o melhor outdoor para a Classe A em Caruaru, se quiserem. Por Paulo Justus
Fonte:oglobo09/11/2011

09 novembro 2011



0 comentários: