08 novembro 2011

Dow Chemical e Mitsui concluem joint venture no Brasil

Mitsui terá 50% na operação da norte-americana em Santa Vitória, Minas Gerais
As companhias Dow Chemical (EUA) e Mitsui (Japão) obtiveram todas as autorizações regulatórias necessárias e concluíram a formação de uma joint venture em uma plataforma de biopolímeros no Brasil para aplicações nas áreas de medicina, higiene e embalagens, informou hoje a empresa norte-americana por meio de nota.

De acordo com a Dow Chemical, a Mitsui terá uma participação de 50% na operação da empresa norte-americana em Santa Vitória, no Estado de Minas Gerais. O alcance inicial da joint venture, anunciada originalmente em 19 de julho, inclui a produção de etanol de cana-de-açúcar para uso como fonte de matéria-prima de biomassa renovável.

"A formação desta joint venture representa um passo histórico em nossa intenção de levar soluções sustentáveis e tecnologia de ponta a uma das regiões que mais crescem no mundo", disse Andrew N. Liveris, presidente e executivo-chefe da Dow Chemical.

A expectativa, segundo o comunicado, é de que as operações tenham início no segundo trimestre de 2013. As informações são da Dow Jones.
Fonte:epocanegocios08/11/2011

08 novembro 2011



0 comentários: