03 novembro 2011

Carlson Wagonlit Travel compra a Net Tour

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), maior empresa do mundo de turismo corporativo, comprou 100% do capital da brasileira Net Tour, também do setor de viagens corporativas. É a décima quinta aquisição da filial brasileira da franco-americana CWT desde que iniciou suas atividades no país, em 1994. O contrato de compra e venda de ações foi assinado na noite de segunda-feira (31/10), mas o valor não foi divulgado.

"Os sócios da Net Tour permanecem. Vamos manter as duas empresas e com o tempo vamos avaliar se mantemos o nome ou se vamos incorporar a Net Tour", afirma o presidente da CWT no Brasil, André Carvalhal. De acordo com ele, "as duas empresas são complementares".

Com a aquisição, Carvalhal estima que o faturamento da CWT vai ficar em torno de R$ 1,5 bilhão em 2012. Este ano, a Carlson deverá faturar R$ 1 bilhão, crescimento de 10% em relação ao ano passado. A Net Tour, por sua vez, deverá ter vendas de R$ 300 milhões em 2011, uma expansão de 30% diante do resultado de 2010.

"Somos a maior empresa do mundo de viagens corporativas. Com a aquisição da Net Tour, queremos consolidar essa posição no Brasil também", afirma Carvalhal. O faturamento global da CWT no ano passado ficou na casa dos US$ 24 bilhões.

A atividade da CWT é 100% focada no mercado corporativo. Do faturamento total, 75% é gerado pela venda de passagens aéreas e os 25% restantes vêm da estadia em hotéis. Neste ano, a Carlson deverá intermediar a venda de até 900 mil passagens aéreas, ante 621,9 mil do ano passado. As projeções indicam a comercialização de até 400 mil vouchers de hotéis (cada voucher corresponde a uma média de duas diárias e meia). A CWT, no país, compete com empresas como Alatur e Flytour.
Fonte:mercadodeeventos03/11/2011

03 novembro 2011



0 comentários: