12 setembro 2020

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante da venda de empresas elétricas

A Petrobras (PETR4) informou, nesta sexta (11). o início da fase vinculante referente à venda de sua participação em cinco sociedades de geração de energia elétrica.

São elas: Brasympe Energia S.A. (a Brasympe), Energética Suape II S.A. (a Suape II), Termoelétrica Potiguar S.A. (ou TEP), Companhia Energética Manauara (CEM) e Brentech Energia S.A. (a Brentech).

“Os potenciais compradores classificados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento”, informa a estatal.

“A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobrase como regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais”, adiciona a nota da empresa.

Fatias

A Petrobras detém 20% da Brasympe, que por sua vez possui 60% da Termocabo S.A., dona de uma usina termelétrica movida a óleo combustível em Pernambuco, com capacidade instalada de 49,7 MW.

A estatal tem, ainda, fatia de 20% da Suape II, proprietária de uma usina termelétrica movida a óleo combustível, também de Pernambuco, com capacidade instalada de 381,25 MW.

A Petrobras é dona de 20% da TEP,  holding que possui participação de 60% na Companhia Energética Manauara S.A. (CEM), e de 70% na Areia Energia S.A. e Água Limpa Energia S.A  –proprietária de pequenas centrais hidrelétricas, localizadas em Tocantins, com capacidade instalada de 11,4 MW e 14,0 MW, respectivamente.

Usina termelétrica de bicombustível

A Petrobras detém 40% da CEM, que possui uma usina termelétrica de bicombustível (óleo combustível e gás natural) localizada no Amazonas. A capacidade instalada é de 85,4 MW.

A estatal tem 30% da Brentech, proprietária da Usina Termelétrica Goiânia II movida a diesel, que fica em Goiás, com capacidade instalada de 140,3 MW...  Leia mais em euqueroinvestir 11/09/2020

12 setembro 2020



0 comentários: