Companhia passou a ser titular ainda do direito ao futuro exercício de opção de compra, junto à PEC Energia, de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira
A Neoenergia Renováveis anunciou a aquisição de projetos de geração de energia eólica na Serra da Gameleira, na Bahia. A empresa deve pagar até R$ 80 milhões em iniciativas com potencial a ser instalado de aproximadamente 400 MW.
Segundo a empresa, a área total tem aproximadamente 7,8 mil hectares. A companhia passou a ser titular ainda do direito ao futuro exercício de opção de compra, junto à PEC Energia, de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira.
A opção de compra poderá ser exercida a critério da Neoenergia Renováveis, ocasião em que será informada ao mercado junto às condições de preço e MW atrelados. A operação ainda depende, entre outras coisas, da aprovação do Cade.
Para a Neoenergia, a compra anunciada reforça a execução do plano estratégico de longo prazo da empresa, "atendendo às políticas de rentabilidade e alocação eficiente de capital do grupo".
A empresa ainda defende que a aquisição amplia a participação de fontes de energia renovável na matriz energética brasileira, contribuindo para "um futuro sustentável e de baixa emissão de carbono".
Na bolsa brasileira, as ações da empresa têm baixa de 26% neste ano. Nesta quinta-feira (17), eram negociadas a R$ 18,03.. Leia mais em seudinheiro 18/09/2020
0 comentários:
Postar um comentário