11 setembro 2020

Hapvida negocia compra da Samedh por R$20 milhões

O Sistema Hapvida protocolou a intenção de compra para transferência voluntária da integralidade da carteira de beneficiários da Samedh – Multi Saúde – Assistência Médica e Hospitalar Ltda. Agora, a companhia aguarda a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para finalizar a aquisição que conta com uma carteira de cerca de 18 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Goiânia, com a carteira majoritariamente de planos coletivos corporativos.

“Essas vidas somarão as 220 mil vidas que já possuímos em Goiás através do Grupo América e São Francisco”, explicou o Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, Bruno Cals. O preço de aquisição foi fixado, inicialmente, em R$20 milhões.

O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, explica que a operadora está expandindo a sua rede, democratizando a saúde e proporcionando tecnologia de ponta e atendimento de qualidade para os seus beneficiários.

“Já tínhamos anunciado a aquisição do Grupo América há alguns meses, e na semana passada recebemos a notícia maravilhosa que acabamos de implantar nosso sistema no América, e agora de uma maneira muito bem sucedida, depois de ter ampliado a rede própria, inaugurando Pronto Atendimento, ampliação e leitos de emergência, entre outros, anunciamos a aquisição da Samedh, em um projeto que a gente enxerga o Centro Oeste como uma das regiões importantes do mercado brasileiro, onde a gente acaba assumindo uma posição de destaque e liderança”, explicou.

O anúncio foi realizado na tarde dessa terça-feira, 8 de setembro, para investidores através de teleconferência. Na ocasião, foram anunciadas ainda outras aquisições do Sistema Hapvida, que englobam um conjunto de aquisições em Minas Gerais, que também passará por aprovações, envolvendo os ativos do Grupo Promed, incluindo o Hospital Vera Cruz e outros três hospitais, além do arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, São Paulo. Fonte: Altair Tavares.. Leia mais em plural 11/09/2020



11 setembro 2020



0 comentários: