12 setembro 2020

Europa: fusões e aquisições impulsionam mercados europeus apesar de preocupações com Brexit

A maioria dos principais índices setoriais registrou perdas nesta sexta-feira 

As ações europeias encerraram um pregão volátil em alta nesta sexta-feira, com os investidores pesando os sinais de uma recuperação na atividade de fusões e aquisições contra a ameaça econômica das crescentes perspectivas de um Brexit sem acordo.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,16%, a 1.428 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,13%, a 368 pontos, encerrando a semana em alta de cerca de 1,8%.

O índice tem estado em um padrão de negociação desde junho conforme o crescimento econômico perde força devido a um euro mais forte, que aumenta o custo das exportações europeias.

Enquanto isso, a UE está acelerando os preparativos para um fim tumultuado à saga de quatro anos do Brexit, enquanto autoridades se preparam para informar seus 27 membros sobre o plano do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de quebrar o acordo de divórcio.

“As negociações do Brexit podem se tornar outra enorme dor de cabeça para os investidores”, disse Milan Cutkovic, analista de mercados da AxiCorp.

A maioria dos principais índices setoriais registrou perdas nesta sexta-feira, um dia após o BCE deixar os juros estáveis e dizer que está observando o euro de perto.

O setor de petróleo e gás ficou entre os maiores perdedores devido à queda dos preços do petróleo, enquanto as jogadas defensivas, incluindo ações de saúde, telecomunicações e imobiliárias, registraram avanço.

A atividade de fusão e aquisição se destacou, com as ações da Altice Europe saltando 24,4%, para máxima de três meses e no topo do STOXX 600 após concordar em ser comprada pelo seu fundador Patrick Drahi... Leia mais em moneytimes 11/09/2020



12 setembro 2020



0 comentários: