14 setembro 2020

EQT adquire Idealista por € 1,3 bilhão

O gestor de fundos de investimento EQT chegou a um acordo para adquirir o mercado imobiliário online espanhol Idealista por € 1,321 bilhão de fundos assessorados pela Apax Partners.

A aquisição foi feita por meio do fundo EQT IX, que terá participação majoritária. A equipe de gestão da Idealista, incluindo o fundador e CEO Jesús Encinar, continuará liderando a empresa.

Fundada em 2000 e sediada em Madrid, Espanha, a Idealista apoia aproximadamente 40.000 corretores imobiliários e 38 milhões de visitantes únicos mensais em todo o sul da Europa, fornecendo um mercado online de classificados de imóveis para compradores e vendedores de casas. 

Além de sua plataforma online, oferece ferramentas de CRM, análise de dados e corretagem de hipotecas online.

A EQT IX investirá na plataforma online da empresa e desenvolverá ainda mais seu portfólio de serviços adicionais para agentes imobiliários. A Idealista também deve alavancar a experiência digital e tecnológica interna da EQT, a presença global e a rede de consultores. 

A EQT terá como objetivo apoiar os planos da idealista de penetrar ainda mais em seus principais mercados no sul da Europa... Leia mais em idealista 10/09/2020



14 setembro 2020



0 comentários: