09 setembro 2020

Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom

Cade autoriza fusão Alstom-Bombardier 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle unitário da Bombardier Transportation pela Alstom, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A holding é atualmente detida e conjuntamente controlada na proporção de 63,7% pela Bombardier e 36,3% pelo fundo de pensão Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ).

“Com o fechamento da operação, o controle da empresa passará a ser 100% da Alstom. Além disso, CDPQ e Bombardier passarão a ter uma participação minoritária, não controladora, do capital acionário da Alstom, de, respectivamente, aproximadamente 18% e 3%”, cita parecer da operação divulgado pelo Cade.

O negócio foi anunciado em fevereiro deste ano, por um valor entre 5,8 bilhões de euros e 6,2 bilhões de euros. Na ocasião, a Alstom disse que, após a transação, irá ter uma carteira de pedidos em torno de 75 bilhões de euros e receita em torno de 15,5 bilhões de euros.  Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 09/09/2020



09 setembro 2020



0 comentários: