06 novembro 2019

Xerox planeja adquirir Hewlett-Packard (HP), diz jornal

União pode gerar economia de U$2 bilhões para as duas empresas

Procurando maneiras de conseguir ampliar seu mercado, a Xerox estaria, segundo o Wall Street Journal, planejando a compra da Hewlett-Packard (HP) utilizando capital e também parte de seu estoque na oferta. Enquanto a HP diz não comentar rumores, o jornal confirma que há fontes confiáveis que apontam para este caminho.

Foi nesta terça-feira que a empresa discutiu sua intenção, foi revelado que para a aquisição a Xerox também se apoiaria em um grande banco, que prestaria um financiamento para possibilitar o movimento.

A negociação pode ser interessante para as duas empresas e pode tomar diferentes caminhos ou terminar deixando as coisas como estão, segundo especialistas, essa fusão pode gerar uma economia de até U$2 bilhões em custos para as empresas, caso unam forças. O curioso é que a HP tem um valor de mercado estimado em U$27.27 bilhões, enquanto a Xeros atinge U$8.05 bilhões.

A Xerox anunciou que está vendendo suas ações da Fuji Xerox, que somam 25%, pelo valor de U$2.3 bilhões. Talvez esta seja uma forma de conseguir capital para comprar uma empresa que é várias vezes o seu valor de mercado, mas ainda não está clara para os especialistas qual é a estratégia da empresa conhecida no setor de copiadoras. Ao que tudo indica, boa parte de sua confiança está no financiamento com um banco que não teve seu nome divulgado.

Já a HP, registrou queda de lucro no setor de impressão e continua sofrendo os efeitos da popularização dos smartphones. A empresa está passando por uma reestruturação, pensando em novas formas de cortar gastos, no mês passado ela anunciou que vai despedir cerca de 8000 trabalhadores até o ano fiscal de 2022 com a esperança de economizar até U$1 bilhão por ano. Esse número corresponde à cerca de 15% dos 55000 empregados atuais, de acordo com a empresa de dados FactSet... Fonte: WSJ Leia mais em mundo conectado 06/11/2019



06 novembro 2019



0 comentários: