06 novembro 2019

Sikur vai mudar sede para a França

A empresa vai instalar sua operação no parque tecnológico Sophia Antipolis.

O parque Sophia Antipolis reúne 2.230 empresas, que empregam 36.300 profissionais. Foto: Divulgação.

A Sikur, empresa gaúcha especializada em soluções de segurança e comunicação corporativa, vai mudar sua sede para a França no próximo ano.

De acordo com o Mobile Time, a empresa vai instalar sua operação no parque tecnológico Sophia Antipolis, na Côte D’Azur. O local é o maior parque tecnológico da Europa.

Inicialmente, a empresa vai investir na abertura de um escritório de pesquisa e desenvolvimento no local em janeiro de 2020. A troca da sede acontecerá no segundo semestre do ano que vem, com a ida dos principais executivos, incluindo CEO, CFO, CTO e CSO.

No Brasil, a empresa vai manter apenas a equipe comercial.

Com a mudança, a empresa terá benefícios fiscais. O Mobile Time explica que o governo francês devolverá em créditos fiscais entre 30% e 120% do que a empresa investir em pesquisa e desenvolvimento – o percentual depende de variáveis como a formação e a origem dos pesquisadores envolvidos.

No próximo Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a Sikur já estará dentro do pavilhão francês.

A mudança na sede acontece junto a um anúncio de aporte de US$ 5 milhões na Sikur por parte da DXA Investments, empresa brasileira que gere fundos de private equity. O valor será aplicado em pesquisa e desenvolvimento, além de ações para expansão internacional (com foco nos mercados dos EUA, Japão e Emirados Árabes Unidos).

Com 3 mil usuários, a empresa oferece a plataforma de comunicação móvel corporativa Sikur Messenger. O sistema reúne chat, e-mail, videoconferência, chamada de voz, troca de arquivos e navegação web (com criptografia).

Em 2020, a companhia espera conquistar 600 mil novos usuários. A meta ambiciosa leva em conta a assinatura de acordos de parceria para distribuição em mercados como Japão, EUA,  Emirados Árabes e Brasil.

Outra novidade que deve impulsionar os números é o lançamento de uma versão do Sikur Messenger para redes privadas. Na nova solução, a plataforma fica instalada no servidor do cliente ou em uma nuvem privada indicada por ele. Além disso, a chave de criptografia fica sob a responsabilidade do cliente

“Fazemos o tunelamento de cima abaixo, até o end-point. É o conceito de micro-redes seguras”, relata Fábio Fischer, CEO da Sikur, ao Mobile Time.

O parque Sophia Antipolis foi fundado em 1969 para unir pesquisadores, professores e indústrias. Hoje, reúne 2.230 empresas que empregam 36.300 profissionais de 63 nacionalidades diferentes. Além disso, o ambiente conta com 4 mil pesquisadores e 5 mil estudantes.

A 20 km do Aeroporto Internacional de Nice, o Sophia Antipolis Park tem 2.400 hectares. Dois terços da área do parque tecnológico são dedicados a espaços verdes para corrida, caminhada, tênis e golfe. O parque está localizado nos municípios de Antibes, Biot, Mougins, Valbonne e Vallauris.

O setor de tecnologia da informação responde por 20% das empresas presentes no parque. Entre as companhias com unidades no local estão Accenture, Avaya, Capgemini, Fortinet, Gemalto, Huawei, Intel, Nvidia, Oracle e Samsung... Leia mais em baguete 06/11/2019


06 novembro 2019



0 comentários: