08 novembro 2019

Por pressão de investidor, Nielsen deve dividir operação em duas empresas

Empresa vai separar sua divisão de análises dos outros negócios, em processo que deve ser concluído entre agosto e novembro de 2020

Em um comunicado enviado na quinta (7), a empresa de análise Nielsen anunciou que vai se dividir em duas companhias públicas: uma com foco no mercado de mídia global e outra voltada para segmentos B2B.

O objetivo é concluir a separação entre agosto e novembro de 2020, sendo que David Kenny, atual CEO da Nielsen Holdings, irá liderar o negócio de mídia global, que foca em dados de marketing e mensuração e é a principal fonte de receita da companhia. A empresa já estaria em busca de um C-level para ocupar a posição de liderança da companhia que irá surgir.

A expectativa da marca é que, com a divisão, cada uma das empresas consiga concentrar seus esforços e se adaptar às mudanças de mercado.

A divisão das empresas acontece após pressão do grupo investidor Elliott Management Corp. ter pressionado a Nielsen a vender ativos ou buscar outras formas de otimizar o caixa. Após trabalhar em conjunto com as firmas JPMorgan Chase e Guggenheim Partners, chegou-se à decisão de que separar ambas as operações seria a alternativa mais proveitosa do que vender ativos.

Atualmente, a Nielsen conta com dívidas avaliadas em US$ 8,5 bilhões e suas ações caíram cerca de 25% desde o início do ano.   *Com informações da Bloomberg .. leia mais em Computerworld 08/11/2019

08 novembro 2019



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