12 novembro 2019

Petrobras inicia processo para a venda de ativos de distribuição no Uruguai




A ação dá continuidade aos processos de desinvestimentos realizados pela empresa

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação de oportunidade ("teaser") para a venda de ativos nas áreas de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai, informou a empresa nesta terça-feira.

De acordo com fato relevante divulgado pela estatal, o objetivo do processo é a venda de 100% das ações detidas por sua subsidiária uruguaia na Petrobras Uruguay Distribuición, cujas operações se concentram na distribuição de combustíveis.

A empresa possui no país vizinho uma rede de 90 estações de serviços, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes, uma planta de querosene para aviação (QAV) e dois terminais logísticos para armazenamento de fertilizantes, informou a petroleira.

A ação dá continuidade aos processos de desinvestimentos realizados pela Petrobras, que visa angariar fundos especialmente para reduzir sua dívida.

Mais cedo neste ano, a estatal já havia assinado um acordo com o governo uruguaio para deixar a área de distribuição de gás natural no país sul-americano... Leia mais em epocanegocios 12/11/2019

Veja também...


12 novembro 2019



0 comentários: