12 novembro 2019

Fintechs de crédito são 'sucesso absoluto', diz diretor do BC

Há mais de 20 pedidos para autorização de sociedades de crédito direto no Departamento de Organização do Sistema Financeiro do BC

Fintechs e bancos investem em tecnologia para facilitar envio de dinheiro para o exterior (Foto:

As fintechs de crédito são "sucesso absoluto", avalia o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello. Em palestra no seminário Fintechs e Blockchain: Oportunidades para os Mercados Financeiros, na FGV, no Rio, ele afirmou nesta segunda-feira, 11, que há mais de 20 pedidos para autorização de sociedades de crédito direto (SCD) no Departamento de Organização do Sistema Financeiro do BC.

A autoridade monetária já concedeu licenças a dez SCD e quatro Sociedades de Crédito Entre Pessoas (SEP). "Se você olhar ao redor do mundo, a concessão de licenças bancárias, isso é algo quase inédito, num período tão curto de tempo", afirmou o diretor.

Ambas as sociedades foram disciplinadas pela Resolução 4656/18, que disciplina a realização de operações de empréstimo e de financiamento entre pessoas por meio de plataforma eletrônica e estabelece os requisitos e os procedimentos para autorização para funcionamento, transferência de controle societário, reorganização societária e cancelamento da autorização dessas instituições.

Financiamento imobiliário
Ao comentar as medidas de incentivo à eficiência do sistema financeiro nacional, Mello disse que a utilização de outros indexadores, além da Taxa Referencial (TR), em contratos de financiamento imobiliário no mercado brasileiro é importante para viabilizar a securitização, fundamental para que o Brasil alcance a penetração de seus pares emergentes nesse espectro... Leia mais em epocanegocios 11/11/2019


Vejam também ...


12 novembro 2019



0 comentários: