18 novembro 2019

Fintech Cobre Fácil recebe R$ 5 milhões em investimentos e abre 30 vagas de emprego

Startup pretende aperfeiçoar a plataforma de pagamentos para facilitar a integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo

 A fintech Cobre Fácil, que atua com gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros, anunciou que recebeu investimento de R$ 5 milhões do fundo norte-americano Feba Capital, que no Brasil já investiu em outras duas empresas, a Consolide e a OiMenu.

 Com o novo investimento, a Cobre Fácil pretende aperfeiçoar a plataforma de pagamentos para facilitar a integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo. Para isso, vai abrir 30 novas vagas de emprego no começo de 2020.

A fintech pretende contratar para as áreas de desenvolvimento de software, produto, suporte e marketing. “Nosso foco é desenvolver soluções que facilitem a integração com plataformas de terceiros e soluções para nichos específicos”, diz Emiliane Baldivia, CTO da Cobre Fácil.

 O aporte financeiro também vai permitir que a fintech desenvolva sua plataforma de pagamentos, sem que haja a necessidade de bancos.

 A Feba Capital vê o investimento na Cobre Fácil como parte estratégica dos seus negócios no Brasil. A plataforma será uma grande provedora de soluções financeiras para outras investi­das do grupo.

“Conhecemos os desafios e dificuldades de se construir produtos digitais, pois já passamos por esse processo inúmeras ve­zes. E é justamente esta experiência que nos permite investir com segurança em mercados emergentes e em setores diferentes”, diz Bill Madeira, da Feba Capital.

 A Cobre Fácil foi fundada em 2017 por Paulo Henrique (CEO) e Baldivia, em São José do Rio Preto (SP), e atualmente possui mais de 16 mil clientes. Por meio do seu aplicativo, já foram realizadas 200 milhões de transações. A startup já havia recebido anteriormente aportes do fundo japonês BVC e da Brinks, que conheceu a fintech por meio de seu programa de inovação aberta BrinksUp... leia mais em starse 16/11/2019



Veja também



18 novembro 2019



0 comentários: