18 novembro 2019

Empresa mineira anuncia compra da Fricasa Alimentos de Canoinhas

A Pif Paf Alimentos, com sede corporativa em Belo Horizonte (MG) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18), que assinou o contrato de compra da empresa processadora de suínos Fricasa Alimentos, localizada em Canoinhas.

No último dia 13 de novembro, a Fricasa já havia emitido uma nota comunicando a venda da totalidade de suas quotas. Fundada em 1962 por um grupo de empresários, inicialmente denominou-se “Frigorífico Canoinhas S/A”.

Após quatro décadas de convivência com o setor, a denominação passou para “Fricasa Alimentos S/A”, que oferecia cerca de 114 produtos de várias linhas, como apresuntados, congelados, defumados, linguiças, mortadelas, salgados, temperados e salames.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com 50 anos no mercado, é uma das 10 maiores brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais.

A Pif Paf Alimentos possui 10 unidades industriais e doze unidades produtivas, produzindo 22 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes de aves e suínos, embutidos e massas. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e 195 mil entregas por mês com grande efetividade de entregas no prazo.

Ao todo, a companhia executa 75 milhões de abates de aves e 500 mil de suínos por ano, sendo a maior companhia do setor no estado de Minas Gerais. Seu mix de produtos contempla mais de 350 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos.

Nota emitida pela empresa nesta segunda-feira (18):

"A Pif Paf Alimentos informa que assinou o contrato de compra da empresa processadora de suínos Fricasa Alimentos, localizada em Canoinhas, Santa Catarina.

A aquisição está em linha com o plano estratégico de crescimento da empresa, a fim de ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos, expandindo sua atuação no Brasil e no exterior.

Seguimos confiantes no fortalecimento e crescimento sustentável da Pif Paf, em busca de sempre oferecer a melhor qualidade em produtos e serviços. Com a experiência e a tradição de 51 anos de mercado, geraremos mais valor para nossos clientes e parceiros. Assim, enxergamos um futuro ainda mais promissor para todos.

É importante destacar que a aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de condições precedentes à operação. Até a conclusão do processo, as empresas continuam a atuar de forma independente.

A Fricasa Alimentos manterá normalmente seu funcionamento (produção, comercialização e todas as funções relacionadas), respeitando seus colaboradores, fornecedores, integrados e demais parceiros, clientes e consumidores.

A transição ocorrerá de forma gradativa e transparente, sendo que as atuais práticas e políticas comerciais permanecem vigentes e sem qualquer alteração no nosso relacionamento. Além disso, você ficará informado, durante todo o tempo, sobre os próximos passos do negócio"... Leia mais em canoinhasonline 18/11/2019



Veja também


18 novembro 2019



0 comentários: