14 novembro 2019

‘Dona’ do canal da Caixa, francesa CNP só não fez lance por automóvel

‘Dona’ do canal da Caixa, francesa CNP só não fez lance por automóvel

O Estadão informa que a seguradora francesa CNP Assurances fez ofertas vinculantes por todos os negócios da Caixa Seguridade, exceto os segmentos de automóvel e assistência 24 horas.

O apetite não é surpresa. O Brasil é o segundo maior mercado para a CNP no mundo, atrás somente da França. Além disso, como é a atual dona do canal de seguros da Caixa, é natural que a francesa se esforce para manter a maior fatia em suas mãos.

A seu favor, a CNP tem o fato de conhecer como ninguém a base da Caixa. Por ora, já garantiu exclusividade nos ramos de seguro de vida, previdência e prestamista (atrelado a linhas de crédito) após assinar um cheque de R$ 7 bilhões por um contrato de 25 anos.

Quem também fugiu do segmento de automóvel foi a SulAmérica, controlada pela família Larragoiti. Isso porque a nova dona do negócio, a alemã Allianz, não teria aprovado seguir na disputa pela parceria com a Caixa. Em agosto, a seguradora alemã concordou em pagar R$ 3 bilhões pelas carteiras de automóvel e ramos elementares, que protegem o patrimônio, como casas e prédios, da SulAmérica. O negócio ainda depende do aval dos órgãos reguladores.

Procuradas, CNP e Caixa Seguridade não se manifestaram. SulAmérica e Allianz não comentaram. O Estado de S. Paulo Leia mais em sindisegsp 13/11/2019


Veja também



14 novembro 2019



0 comentários: