Aquisição de rede especializada em exames de imagem e serviços de apoio à medicina diagnóstica foi anunciada em julho A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição do Grupo Ghelfond pela operadora de saúde Notre Dame Intermédica. O Grupo Ghelfond é especializado em exames de imagem e serviços de apoio à medicina diagnóstica.
O negócio foi anunciado em julho, pelo valor de R$ 240 milhões pagos à vista na data de fechamento da transação, descontados o endividamento apurado. A rede Ghelfond tem 11 unidades próprias na Grande São Paulo.
A operação elevou a participação da Intermédica em alguns municípios de São Paulo para um pouco mais de 20% do mercado, como Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Osasco. Mas a Superintendência verificou que a operação não deverá afetar a concorrência nem levar a aumentos nos preços praticados pela empresa compradora.
“Não há incentivos para que as requerentes, após a operação, passem a atuar totalmente verticalizadas, impedindo ou dificultando que outras empresas formem rede credenciada na região, porque isso poderia levar a uma redução ainda da taxa de utilização da capacidade instalada do Ghelfond, significando prejuízos para a empresa”, argumentou o órgão antitruste. .Fonte Valor Econômico . leia mais em yahoo12/11/2019
12 novembro 2019
Cade aprova compra da Ghelfond pela Notre Dame Intermédica
terça-feira, novembro 12, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Saúde, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário