04 novembro 2019

BBM Logística compra transportadora Translovato

A BBM Logística, listada no Bovespa Mais, anunciou nesta segunda-feria que assinou contrato para comprar 100% da transportadora gaúcha Translovato, por valor não revelado.

Fundada em 1979 em Caixas do Sul (RS), a Translovato é uma das principais empresas do segmento de carga fracionada do país e tem faturamento anual de cerca de 400 milhões de reais, afirmou a BBM em fato relevante. Ela atende aos setores de couro, farmacêutico, têxtil, casa e construção e metalurgia.

“A aquisição da Translovato fortalece a atuação da BBM no segmento de transporte de cargas fracionadas e está alinhada à sua estratégia de crescimento via aquisições”, afirma o documento.

Na semana passada, a Reuters publicou que a gestora de fundo de private equity Stratus, investidora da BBM, pretende fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2020. Ao subcontratar pequenos negócios e conectá-los a um rede nacional, a BBM prevê ter neste ano uma receita de cerca de 1 bilhão de reais, quatro vezes o de dois anos atrás. Por Aluisio Alves Leia mais em Reuters 04/11/2019
=====

FATO RELEVANTE BBM LOGÍSTICA S.A. 

(“BBM” ou “Companhia”), sociedade por ações registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) como companhia aberta categoria “A”, em cumprimento ao disposto no Artigo 157, parágrafo 40., da Lei no. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM no. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar ao mercado em geral que assinou Contrato de Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças (“Contrato”) para a aquisição de quotas representativas de 100% do capital social total da Transportes Translovato Ltda. (“Translovato”).

A Translovato possui 40 anos de atuação no setor de transporte de cargas e é uma das principais empresas do segmento de carga fracionada do país. Atende diversas indústrias, incluindo coureiro atacadista, farmacêutica, têxtil, casa e construção, metalurgia, dentre outras, com mais de 2.700 clientes, cobertura de mais de 3.200 cidades e faturamento anual de aproximadamente R$ 400 milhões.

A aquisição da Translovato fortalece a atuação da BBM no segmento de transporte de cargas fracionadas e está alinhada à sua estratégia de crescimento via aquisições, com foco em ativos que aumentem a abrangência geográfica de atuação e complementem a capacidade de prover as melhores e mais completas soluções logísticas a seus clientes em operações sinérgicas em todas etapas da cadeia logística....  São José dos Pinhais, 4 de novembro de 2019 BBM LOGÍSTICA S.A... leia mais em bbm 04/11/2019



04 novembro 2019



0 comentários: