13 novembro 2019

Alibaba tenta captar US$ 13 bi com oferta de ações para financiar expansão

Os papéis da gigante chinesa do comércio eletrônico devem começar a ser negociados em 26 de novembro em Hong Kong

Alibaba: empresa estaria planejando usar o dinheiro para investir na plataforma de serviços locais e de entrega Ele.me

A gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba lançou nesta quarta-feira (13) a venda de ações para sua listagem de Hong Kong, em meio a distúrbios na região, enquanto tentar captar até 13,4 bilhões de dólares para financiar seus planos de expansão.

As ações devem começar a ser negociadas em 26 de novembro em Hong Kong, de acordo com um documento visto pela Reuters. Os livros para investidores institucionais que desejam comprar as ações foram abertos durante o pregão de Nova York nesta quarta-feira.

Um prospecto preliminar do que parece ser a maior listagem internacional do mundo mostra que o Alibaba planeja usar o dinheiro para investir na plataforma de serviços locais e de entrega Ele.me, bem como no grupo de viagens Fliggy.

A empresa também gastará mais no desenvolvimento do Youku, que a Alibaba diz ser uma das principais plataformas de vídeo online da China.

Os planos ocorrem no contexto da desaceleração do setor de comércio eletrônico na China, com a promoção anual do dia do solteiros do Alibaba registrando seu menor crescimento de vendas desde a sua estreia em 2009... Leia mais em exame em 13/11/2019


Veja também 


13 novembro 2019



0 comentários: