17 setembro 2018

Bertelsmann visa aprendizado continuado com aquisição da OnCourse

O grupo editorial alemão Bertelsmann disse nesta segunda-feira que comprou o provedor norte-americano de educação online OnCourse Learning, da empresa de privite equity CIP Capital, em um acordo avaliado em cerca de 500 milhões de dólares.

A aquisição faz parte da iniciativa da Bertelsmann de fortalecer sua atuação em educação e treinamento online e impulsionar sua presença nos EUA, um mercado em crescimento que já contribui com cerca de um 20 por cento das vendas.

"Estamos expandindo nosso negócio de educação para incluir uma empresa com significativo potencial de crescimento", disse Thomas Rabe, presidente do conselho e presidente-executivo da Bertelsmann."

Ao mesmo tempo, a transação fortalecerá ainda mais nossa presença nos EUA, onde já geramos mais de 20 por cento nossas receitas. No futuro, esperamos que essa fatia suba para cerca de 30 por cento."A OnCourse Learning, fundada em 2007, está sediada em Brookfield, Wisconsin, e emprega 375 pessoas.

A empresa oferece cursos corporativos digitais e de treinamento avançado para clientes de serviços de saúde e financeiros."Há certamente uma oportunidade significativa para expandir a aprendizagem ao longo da vida", disse Sarah Simon, analista de mídia da Berenberg, sobre o acordo.

"Todos nós vamos ter que trabalhar para sempre, então vai haver mais demanda para que as pessoas se requalifiquem e mudem de emprego."

A Bertelsmann é uma das poucas empresas maiores a investir no setor, juntamente com a editora norte-americana John Wiley , enquanto a Pearson, da Grã-Bretanha, está mais focada no segmento escolar e universitário do mercado norte-americano, acrescentou Simon.

REESTRUTURAÇÃO DE PORTFÓLIO

A aquisição faz parte do esforço estratégico de Rabe para investir em áreas de crescimento --a divisão de educação da Bertelsmann registrou um crescimento da receita de 21 por cento no primeiro semestre do ano, ante uma base de comparação fraca.

O faturamento da divisão de educação foi de apenas 111 milhões de euros (129 milhões de dólares), com receita total de 8,2 bilhões de euros. O maior negócio da Bertelsmann, a emissora de televisão RTL Group, é quase 30 vezes maior.

A editora --que abrange oito divisões-- está próxima de vender sua unidade de call center Arvato CRM para liberar capital para investir em projetos de crescimento, enquanto fortalece suas unidades já estabelecidas, algumas das quais enfrentam ventos contrários.

A OnCourse Learning, que tem uma biblioteca online de cerca de 22 mil cursos, é usada por cerca de 750 mil pessoas e 19 mil clientes empresariais.

O mercado dos EUA para educação continuada em serviços de saúde e financeiros é estimado em 3,6 bilhões de dólares. (Por Douglas Busvine) Reuters Leia mais em dci 17/09/2018











17 setembro 2018



0 comentários: