18 setembro 2018

IMC rescinde acordo de fusão com a Sapore após auditoria

O conselho de administração da International Meal Company Alimentação, dona das redes Frango Assado e Viena, decidiu rescindir acordo de associação com a Sapore, empresa de refeições corporativas, de acordo com fato relevante divulgado na noite de segunda-feira.

A decisão de cancelar o acordo de fusão, anunciado em junho, ocorreu após realização de auditoria prevista no acordo, quando, segundo a IMC, as condições suspensivas previstas no acordo de não foram implementadas.

"Diante disso, e considerando que não houve consenso com os representantes da Sapore quanto a certas questões identificadas na auditoria, o conselho de administração da IMC, visando a preservar o interesse da companhia e de seus acionistas, se reuniu nesta data e deliberou rescindir o acordo de associação nos termos ali previstos", disse a IMC em fato relevante.

A Sapore e sua controladora Abanzai disseram que foram surpreendidas pela decisão, sem qualquer aviso prévio, e que vão "buscar todas as medidas cabíveis para defender nossos interesses e resguardar os direitos previstos no Acordo de Associação".

Segundo a Sapore, a decisão da IMC foi tomada a despeito de o acordo prever "mecanismo próprio para a definição por terceiro de entendimentos divergentes entre as partes a respeito de valores", e que foram realizadas apenas duas reuniões entre as partes sobre os resultados parciais das auditorias e não houve qualquer desdobramento ou negociações efetivas a cerca dos itens identificados na auditoria.

"Gostaríamos de ter tido a oportunidade de apresentar e discutir conjuntamente os 'findings' das auditorias junto ao conselho de administração da IMC", disseram a Sapore e a sua controladora.

Às 11:10, as ações da IMC operavam em queda de 8,55 por cento, a 6,10 reais, tendo recuado a 6,07 reais na mínima até o momento, menor patamar intradia em mais de um ano.

O acordo de fusão da IMC e Sapore, anunciado em junho, previa uma oferta pública de aquisição de até 24 por cento das ações da IMC ao preço de 9,3 reais, de modo que os acionistas da Sapore seriam detentores de 41,79 por cento da capital social da IMC.

O acordo já havia sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho.A IMC disse que seguirá trabalhando para geração de valor para acionistas e que não deixará de avaliar futuras novas oportunidades, inclusive com a própria Sapore.

O conselho de administração da IMC também aprovou um programa de recompra de 13 milhões de ações ordinárias, correspondentes a 7,98 por cento dos papéis em circulação, por prazo de um ano, e a redução do capital social da companhia no valor de 100 milhões de reais. (Por Raquel Stenzel) Reuters Leia mais em dci 18/09/2018

18 setembro 2018



0 comentários: