19 setembro 2018

CEEE-GT anuncia Plano de desinvestimento em 6 ativos que possui participação minoritária

CEEE-GT FATO RELEVANTE A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – CEEE-GT (“CEEE-GT” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que em 17/09/2018 foi aprovado pelo Conselho de Administração o Plano de desinvestimento em 06 ativos nos quais a Companhia possui participação minoritária, são eles:

  • Companhia Energética Rio das Antas – CERAN (participação da CEEE-GT 30%);
  • Chapecoense Geração S/A – CHAPECOENSE (participação da CEEE-GT 9%)
  • Campos Novos Energia – ENERCAN (participação da CEEE-GT 6,5%)
  • Fronteira Oeste Transmissora de Energia – FOTE (participação da CEEE-GT 49%)
  • Transmissora Sul Litorânea de Energia –TSLE (participação da CEEE-GT 49%) e;
  • Empresa de Transmissão Alto Uruguai – ETAU (participação da CEEE-GT 10%).

O Conselho de Administração aprovou o preço mínimo para a alienação das participações societárias detidas pela Companhia, as quais serão reunidas em lotes individuais e alienadas por meio de leilão, preferencialmente a ser realizado na B3 S.A – Brasil Bolsa, cujo edital será brevemente publicado pela CEEE-GT.

No âmbito desse processo, serão respeitados os acordos de acionistas firmados junto aos sócios da CEEE-GT nesses investimentos, observando o direito de preferência dos Acionistas para a potencial aquisição do percentual de participação da Companhia.

A iniciativa de venda dessas participações faz parte da estratégia de potencializar o foco nos investimentos atinentes aos Contratos de Concessão nativos da Companhia (Contrato de Concessão no 055/2001, no 025/2000 e no 080/2002).

A Companhia manterá o mercado informado, obedecendo à sucessão dos fatos relacionados e a correspondente relevância da informação.
Porto Alegre, 18 de setembro de 2018. COMPANHIA ESTADUAL DE GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA  Cezar Eduardo Lindenmeyer Diretor Financeiro e Relações com Investidores Leia mais em estadao 18/09/2018

19 setembro 2018



0 comentários: