18 setembro 2018

Senior Solution visa crescimento por aquisições; tem duas negociações avançadas

Empresa tem 12 conversas em andamento para potenciais aquisições

A empresa de softwares e serviços para o setor financeiro Senior Solution planeja comprar empresas para alcançar a meta de ter 20 por cento de participação do mercado no prazo de três a cinco anos.

Atualmente, a empresa tem 12 conversas em andamento para potenciais aquisições, em diferentes estágios de negociação, sendo que duas delas estão em fase avançada."Nesses casos, não descarto a chegar à conclusão (das conversas) ainda em 2018", disse à Reuters o diretor de relações com investidores da Senior Solution, Thiago Rocha.

Atualmente, a empresa detém 5 por cento do mercado que, segundo Rocha, movimenta ao todo 3,1 bilhões de reais por ano em compras de softwares e aplicativos para atividade financeiras.

Para crescer os 15 pontos percentuais, a empresa que hoje emprega mais 800 empregados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, fará compras estratégicas, e crescer organicamente.

"É impossível chegar a essa meta (de crescimento em participação de mercado) só com crescimento orgânico", disse o diretor presidente da Senior Solution Bernardo Gomes.

Além de usar caixa próprio, a empresa vê espaço para aumentar a alavancagem sem prejudicar os resultados. Atualmente o endividamento da empresa é de 0,6 vez o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) e os executivos da empresa avaliam o aumento da alavancagem para até 2,5 vezes o Ebitda como um patamar "tranquilo" no momento de aquisições.

No segundo trimestre, a Senior Solutions teve lucro líquido de 2 milhões de reais, alta de 42,9 por cento ante mesmo período do ano passado, enquanto o Ebitda cresceu 31,1 por cento na mesma base de comparação, para 5 milhões de reais.

A receita líquida foi de 34,1 milhões de reais no trimestre, com a maior participação vindo da receita com software, que somou 21,89 milhões de reais. Para acomodar a expansão prevista para os próximos anos, a Senior prevê mudar a sede para novo escritório em São Paulo em novembro.

De 2005 a 2016 a Senior Solution comprou nove empresas. A última foi a da ATTps Tecnologia, por 58,6 milhões de reais. (Por Flavia Bohone) Reuters Leia mais em dci 18/09/2018

18 setembro 2018



0 comentários: