20 setembro 2018

Siemens adquire Lightwork Design para oferecer visualização avançada de dados 3D


  • Com a aquisição, a Siemens fornecerá aos clientes melhor visualização de dados, renderização de ponta e capacidades de realidade virtual para ajudar a criar o gêmeo digital de seus produtos
  • Aquisição amplia a abordagem de negócios abertos da Siemens com o compromisso de continuar fornecendo ferramentas para simplificação e pré-processamento de dados 3D a fornecedores de software independentes
  • Fluxos de trabalho de PLM existentes serão aprimorados com imagens e animações fotorrealistas imersivas e interativas para permitir o desenvolvimento de produtos virtuais
  • Investimento constante em soluções de digitalização e Indústria 4.0 totaliza 11 anos e 11 bilhões de dólares investidos sendo a Lightwork Design a quarta aquisição da Siemens em um ano, seguidos da Sarokol, Austemper e Mendix.

A Siemens fez um acordo para adquirir a Lightwork Design, com sede em Sheffield, no Reino Unido, uma empresa de licenciamento de software e tecnologia especializada no desenvolvimento de software de renderização 3D e geração de experiência em realidade virtual (RV). Com a aquisição da Lightwork Design, a Siemens PLM Software fornecerá aos clientes visualização avançada de dados 3D, renderização de ponta e capacidades VR por meio do seu conjunto abrangente de aplicativos 3D de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM).

Além disso, a aquisição amplia a estratégia de negócios abertos da Siemens, com o compromisso de continuar fornecendo kits de ferramentas de software para pré-processamento de dados 3D para visualização, renderização e realidade virtual, ajudando a manter a liderança da Siemens no mercado de licenciamento de tecnologia para fornecedores de software independentes. As soluções da Lightwork Design serão combinadas ao portfólio da PLM Components da Siemens, que inclui o software Parasolid®, o software D-Cubed™ e o software Kineo™, utilizados por mais de 240 empresas que integram a tecnologia da Siemens PLM Software a 350 aplicativos comerciais, beneficiando seis milhões de usuários finais.

"Com essa aquisição, aumentamos a precisão do gêmeo digital, adicionando tecnologia avançada de visualização, renderização e realidade virtual a todas as fases do processo de desenvolvimento de produto virtual", disse Tony Hemmelgarn, CEO da Siemens PLM Software. "O espaço de visualização e realidade virtual está mudando e crescendo continuamente, e a Lightwork Design tem a tecnologia avançada de visualização de dados 3D, renderização e realidade virtual necessária para nos manter à frente no mercado."

Essa aquisição mais recente faz parte dos investimentos da Siemens em soluções de software para a empresa digital, que conecta o desenvolvimento de produtos virtuais e o planejamento de produção com o ambiente de produção real e o suporte ao ciclo de vida. As capacidades da Lightwork Design já estão incorporadas ao software NX™, o aplicativo de design 3D da Siemens, e também serão adicionados a outras soluções do portfólio da Siemens, aprimorando o gêmeo digital com a inclusão de informações essenciais de visualização no produto virtual: desde o projeto inicial e engenharia de produto sofisticada, passando pela etapa de simulação e teste e visualização do projeto. Usando imagens mais realistas, as simulações e os ambientes de RV podem ajudar os clientes a identificar e resolver possíveis problemas com o produto no início do ciclo de vida, economizando tempo e reduzindo gastos.

"A demanda por visualização de produtos superior, interativa e consistente nas etapas de projeto e manufatura está aumentando rapidamente", disse David Forrester, CEO da Lightwork Design. "A combinação da nossa tecnologia Iray®+ e software de revisão colaborativa de projeto de realidade virtual com os negócios da Siemens PLM Software nos permitirá fornecer soluções de classe mundial para o setor de projeto e manufatura em uma escala ainda maior. Queremos aproveitar as oportunidades de desenvolvimento e integração da nossa tecnologia de visualização com o software Siemens para contribuir com a estratégia de digitalização mais ampla da Siemens."

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e de software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM), sistemas e serviços com mais de 15 milhões de licenças e mais de 140 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com seus clientes para fornecer soluções de software para indústria que os ajudam em todos os lugares a alcançar uma vantagem competitiva sustentável, tornando reais as inovações que importam. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite:www.siemens.com/plm. Por  Ana Carolina Losso llorenteycuenca Leia mais em plm.automation.siemens 18/09/2018

20 setembro 2018



0 comentários: