18 setembro 2018

Frete Rápido recebe aporte da TegUp

A Frete Rápido foi selecionada para o programa da TegUp, aceleradora de startups da Tegma. O contrato assinado entre a TegUp e Frete Rápido inclui a realização de um investimento no valor de R$ 1,4 milhão.

O recurso será utilizado no aprimoramento da plataforma de conexão entre transportadoras e empresas de e-commerce desenvolvido pela Frete Rápido.

Segundo Mário Rodrigues, fundador e CEO da startup, a plataforma desenvolvida opera como um hub que reúne transportadoras parceiras. Na outra ponta da ferramenta estão as empresas de e-commerce.

No e-commerce, o sistema oferece, em tempo real, as melhores opções de frete quando o cliente está na última etapa da compra. Após a escolha do frete, a ferramenta automatiza todo o processo de transporte e entrega, desde o encaminhamento do pedido de coleta à transportadora até acesso ao rastreamento do transporte do produto em todas as etapas.

Em 2018, a Frete Rápido tem registrado mais de 30 mil cotações de frete por dia.
O programa de aceleração de startups da TegUp teve início em 2017, com a realização do primeiro ciclo para a seleção de empresas, que resultou na parceria com a Frete Rápido.

De acordo com Pedro Neves, líder do projeto da TegUp e responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma, o programa identifica e estimula startups desenvolvedoras de tecnologia para complementar o portfólio da empresa.

Com 48 anos de mercado, a Tegma Gestão Logística oferece uma linha de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende a setores da economia como automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros. Júlia Merker
// Leia mais em baguete 18/09/2018

18 setembro 2018



0 comentários: