23 abril 2018

Tata Consultancy Services se torna 1ª empresa de tecnologia indiana com valor de mercado de US$100 bi

A Tata Consultancy Services (TCS) se tornou a primeira empresa de tecnologia indiana a atingir a marca de 100 bilhões de dólares em capitalização de mercado nesta segunda-feira, se beneficiando do lucro recorde trimestral e de uma rúpia mais fraca.

O conglomerado de energia a telecomunicações Reliance Industries, liderado pelo homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani, é a única outra empresa indiana que ultrapassou a marca de 100 bilhões de dólares, em 2007.

O valor de mercado da Reliance era de 88,8 bilhões de dólares no fechamento de sexta-feira, tendo caído com a desvalorização da moeda indiana de cerca de 40 por cento em relação ao dólar na última década.

As ações da TCS, a maior exportadora de serviços de software da Índia, subiram até 4,6 por cento, para um nível recorde de alta a 3.557,9 rúpias (53,73 dólares) nesta segunda-feira, estendendo os ganhos pela terceira sessão consecutiva depois que a empresa registrou seu maior lucro trimestral na semana passada.

"É uma ótima notícia não apenas para a TCS, mas para o mercado acionário indiano como um todo", disse Urmil Shah, analista da IDBI Capital.

"A TCS acertou na maior parte das coisas feitas no longo prazo ... um gerenciamento estável, melhor adaptação às mudanças da indústria e investimentos na hora certa."

A TCS, com sede em Mumbai, que começou a operar em 2004, é uma unidade do Tata Group, uma das empresas mais antigas da Índia, que agora vende carros, energia, chá e produtos químicos por meio de suas várias subsidiárias. (Por Vishal Sridhar e Gaurav Dogra) Por Vishal Sridhar e Gaurav Dogra(Reuters) - Leia mais em dci 23/04/2018

23 abril 2018



0 comentários: