25 abril 2018

Empresa sul-coreana compra Avon Japan por 96 milhões de dólares

Essa será a quarta aquisição da sul-coreana LG Household & Health Care no Japão.

Empresa sul-coreana compra Avon Japan por 96 milhões de dólares
Essa é a quarta aquisição da LG Household no Japão (YouTube/Avon- reprodução)
A sul-coreana LG Household & Health Care comprará a empresa de cosméticos com sede em Tóquio, a Avon Products, por 10.5 bilhões de ienes ($96.3 milhões), marcando sua quarta aquisição no Japão.

A Avon Japan, uma unidade da empresa americana na área da beleza de vendas diretas, se tornará uma subsidiária integral da LG Household sob planos anunciados na terça-feira (24). O ramo de saúde e beleza do grupo LG está expandindo sua rede de distribuição no ainda vibrante mercado japonês de cosméticos.

O lucro operacional do primeiro trimestre da LG Household aumentou 9% no ano para um recorde de 283 bilhões de wons ($262 milhões) em resultados divulgados na terça-feira. As vendas para os três meses que terminaram em março aumentaram 7%, totalizando 1.65 trilhão de wons.

Apesar de uma recuperação lenta no número de turistas chineses que visita a Coreia do Sul, a demanda por produtos de alta qualidade foi forte tanto dentro do país como no exterior, disse a empresa.

A Avon Japan foi vendida a uma afiliada da TPG Capital em 2010. A empresa de investimento dos EUA Keystone Partners a adquiriu em 2016. Leia mais em portalmie 25/04/2018

25 abril 2018



0 comentários: