19 abril 2018

Stefanini Scala adquire Estatística Segura

A Stefanini Scala, companhia formada pela “fusão” entre Stefanini e Scala em março de 2016, acaba de adquirir a Estatística Segura, uma consultoria paulista especializada em modelos estatísticos.

A companhia foi fundada em 2015, trabalha principalmente com o produto SPSS da IBM e lista em seu site três clientes: Sodexo, Boticário e Magma.

Um dos fundadores da empresa são Rogério Rocha, que tem uma passagem de 11 anos pela DMSS, uma companhia de São Paulo especializada no IBM SPSS.  O outro é Rogério Bernal, que teve uma passagem mais curta pela DMSS e também atuou na área de BI da Redecard.

“Nosso papel é analisar dados de uma empresa, definir quais são as informações mais relevantes para o negócio ou estratégia do cliente, identificar se há algo fora do padrão e definir novas regras para filtrar melhor as informações”, explica Rocha.

Antes da aquisição, a Estatística Segura já trabalhava em parceria com a Stefanini Scala.

“A aquisição é um passo importante na estratégia de ampliar a participação da Stefanini Scala em vários mercados onde a empresa deseja crescer, como, por exemplo, na Indústria e no setor varejista”, afirma José Carlos Pires, presidente da Stefanini Scala.

A Scala já era um dos maiores parceiros IBM do Brasil antes do negócio com a Stefanini, que não teve os termos exatos divulgados. Na época, a Stefanini falou em uma “fusão”. No material divulgando a aquisição da Estatística Segura, a Stefanini Scala é apresentada como uma “coligada”.
Maurício Renner // Leia mais em baguete 19/04/2018 

19 abril 2018



0 comentários: