A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Dass, que administra marcas de calçados esportivos no Brasil como Umbro e Fila, deve ser suspensa, diante da dificuldade da empresa em atrair investidores para a abertura de capital. Um dos fatores que deixou os investidores ressabiados foi o de não haver por parte de Nike e Adidas, marcas que representam fatia relevante da receita da empresa, compromisso formal de compra de volumes mínimos dos produtos e nem compromisso para o fornecimento.
Fator adicional.Também teria pesado contra a elevada concorrência no mercado, com as ofertas disputadíssimas das operadoras de planos de saúde Notredame Intermédica e Hapvida, que juntas movimentaram mais de R$ 6 bilhões.
Neste ano, dois IPOs foram suspensos por falta de demanda, o da Blau Farmacêutica e o da varejista de brinquedos Ri Happy. Procurada, a Dass não comentou.
Suado. Hoje, 26, está marcada a precificação do banco Inter, que mesmo com a ajuda de dois âncoras, os fundos Atimos e Squadra, não teve tranquilidade na operação. A demanda pela oferta ficou em cerca de 1,5 vez o volume definido no prospecto. O Estado de S. Paulo Leia mais em datamark 26/04/2018
26 abril 2018
Dass calçados deve suspender IPO
quinta-feira, abril 26, 2018
Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Varejo, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário