25 abril 2018

Lalubema adquire King Condo

A Lalubema, empresa mineira de tecnologia especializada em sistemas de gestão de condomínios e administradoras, adquiriu a startup King Condo, detentora de uma plataforma para gestão financeira e serviços como reservas de espaços, cadastros e comunicação entre moradores.

Com a compra, a Lalubema amplia sua atuação no crescente segmento de automação do mercado imobiliário brasileiro.

A aquisição faz parte do plano de expansão da Lalubema, que amplia seu portfólio e passa a atuar com mais força em condomínios residenciais de qualquer porte, além de unidades comerciais. Com a aquisição do King Condo, novas melhorias e facilidades serão oferecidas aos usuários das duas empresas.

“A Lalubema aumenta sua capilaridade ao agregar o King Condo, cujo negócio permite a venda do sistema e implantação 100% pela web”, comenta Rodrigo Mascarenhas, sócio da empresa. O executivo também foi fundador da RM Sistemas, vendida para a Totvs em 2006.

Com a aquisição do King Condo, a Lalubema espera um incremento de faturamento da ordem de R$ 1,2 milhão no primeiro ano de operação, além de atingir um público de 300 mil pessoas impactadas.
No mercado desde 2014, a Lalubema tem soluções implantadas em diversas cidades do país e mais de 400 projetos de implantação. Com a carteira do King Condo, a empresa espera ampliar a operação para todo o território nacional.

Com a venda direta da sua solução, a plataforma Connectt, a Lalubema já firmou parceria com algumas construtoras do país,  que entregam seus empreendimentos com o sistema.

“Passamos a atender condomínios do Minha Casa Minha Vida até condomínios de alto luxo. A demanda por aplicativos é de todos”, afirma Mascarenhas.

Além das construtoras, a empresa mantém acordos com administradoras, conservadoras e síndicos profissionais.

Para suportar o crescimento, a Lalubema investiu R$ 10 milhões no sistema e numa sede própria, no nascente polo tecnológico de Nova Lima. O comando do time técnico da empresa está a cargo do fundador do King Condo, Ayslan Flores, que agora também faz parte da estrutura societária da Lalubema.

O mercado de sistemas para gestão condominial tem diversos players no Brasil. Entre os nomes mais conhecidos estão TownSq (antiga SocialCondo), UCondo (que conta com investimento da Porto Seguro), BRCondos, Superlógica e SeuCondomínio. Júlia Merker // Leia mais em baguete 25/04/2018 

25 abril 2018



0 comentários: