30 abril 2018

Samsung e Google estão entre as possíveis compradoras da Nokia Health

Em 2016 a Nokia investiu bastante dinheiro - $ US 192 milhões, para sermos específicos - na compra da Withings e, a partir disso, investiu no lançamento de produtos voltados para a saúde, como é o caso da balança inteligente que já comentamos por aqui. Assim nasceu a Nolkia Health.

Porém, a aposta parece não ter dado muito certo e a decisão agora é desfazer da divisão, repassando-a a alguma empresa interessada. Embora essa movimentação não tenha sido divulgada pela nokia de forma oficial, um memorando interno vazou, mostrando que a marca não vê muitas oportunidades na Withings.

A filandesa já tem uma lista de empresas interessadas em comprar a divisão e explorar o mercado já existente. Dentre elas podemos destacar o Google, duas outras empresas francesas e a Samsung.

A Sul-coreana já possui uma experiência em produzir produtos voltados para a saúde, o que inclui gadgets e aplicativos desenvolvidos especialmente para este fim. Reforçar esse braço seria bastante interessante, ainda mais com uma marca já conhecida e respeitada no mercado.

Como já estamos acostumado, nenhuma marca revelou se isso é ou não verdade, nem tampouco a que pé estão as negociações. Porém, é de se esperar que a Nokia repasse a Withings por um preço bem abaixo dos quase 200 milhões de dólares que ela pagou inicialmente.

O Google também seria uma casa bem interessante para a marca, já que ele tem todo aporte e similaridade com a proposta dos produtos ramificados da Withings. Se as duas empresas realmente estão interessadas na compra, cabe à Nokia dar o veredito final e definir para qual destino seguirá a sua divisão de saúde.

A decisão de abandonar o barco se deu por causa de sobrecarga de produtos, o que pode dispersar o foco da marca do que é realmente importante e produtivo... Leia mais em tecmundo 29/04/2018

30 abril 2018



0 comentários: