27 abril 2018

United Airlines eleva participação na Azul para 8%

Azul e United conectam passageiros entre Brasil e Estados Unidos por meio dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida

AAzul informou nesta sexta-feira que a norte-americana United Airlines aumentou sua participação na empresa para 8%, de 3,7% anteriormente.

Segundo a companhia aérea brasileira, o aumento na participação ocorreu após a United concluir transação privada de ações preferenciais com a Hainan Airlines.

"Esse investimento reforça nossa estratégia, nosso plano de negócios, nossas oportunidades de crescimento e nossos 11 mil tripulantes, que cuidam de nossos clientes todos os dias", disse o presidente da Azul, John Rodgerson, em comunicado.

No início de março, o presidente do conselho de administração da Azul, David Neeleman, afirmou que, após a aprovação pelo Senado do acordo de céus abertos entre Brasil e EUA, o próximo passo da empresa seria se reunir com parceiros e conversar sobre uma joint venture.

Atualmente, Azul e United conectam passageiros entre Brasil e Estados Unidos por meio dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida.

Em comunicado, o vice-presidente financeiro da United, Andrew Levy, afirmou que desde o investimento inicial na Azul, em 2015, "o número de clientes conectando com as duas empresas nunca esteve tão alto, beneficiando significativamente quem viaja entre os EUA e o Brasil".

"A forte rede da Azul no país, além de seu modelo de negócios exclusivo e o excepcional atendimento, nos dão muitas oportunidades na América do Sul nos próximos anos", disse Levy. Leia mais em epocanegocios 27/04/2018

27 abril 2018



0 comentários: