24 abril 2018

Whirlpool anuncia venda da Embraco para japonesa Nidec por US$ 1,08 bi

Fabricante de eletrodomésticos quer focar em negócios para o consumidor final; com sede no Brasil, Embraco é líder em compressores herméticos para refrigeração

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool Corp disse na terça-feira que concordou em vender a Embraco para a japonesa Nidec Corp por 1,08 bilhão de dólares em dinheiro, enquanto busca focar em negócios voltados para o consumidor final.

Com sede no Brasil, a Embraco é líder na fabricação de compressores herméticos para refrigeração e desde 1997 pertence a Whirlpool. A empresa tem cerca de 11.000 funcionários em oito fábricas no Brasil, Itália, China, Eslováquia e México, disse a Whirlpool.

O acordo, que não inclui as instalações da Embraco na Itália, que a empresa planeja fechar, não deverá ter um impacto significativo nos resultados financeiros da Whirlpool em 2018, disse a Whirlpool.

A expectativa é que o negócio seja concluído em 2019.

A Whirlpool também disse que espera recomprar até 1 bilhão de dólares em ações por meio de uma oferta a um preço antecipado de 150 a 170 dólares por ação. A oferta está prevista para começar em 26 de abril.

A empresa, sediada em Benton Harbor, Michigan, informou também que pretende realizar recompras de ações no mercado aberto ao longo de 2018, após a conclusão da oferta pública. Reuters leia mais em dci 24/04/2018

24 abril 2018



0 comentários: